Tipo: Preencher se a informação se aplicará apenas para um usuário ou para um grupo. No caso de existir ambos para um usuário específico, irá sempre respeitar o do tipo “Usuário” como prioridade.
Usuário/Grupo: Preencher a quem se aplicará o cadastro das informações.
Tipo de Conteúdo: Irá definir o tipo de gráfico que será construído na tela.
Tipo Consulta: Irá definir se os dados exibidos no gráfico serão montados com base em uma query executada no banco de dados, via interface ou via dataset já existente no fluig.
Consulta Interface: Caso o tipo consulta seja interface, é necessário preencher este campo com o nome da consulta cadastrada na tabela padrão do Protheus.
Dataset Consulta: Caso o tipo consulta seja dataset, é necessário preencher este campo com o nome do dataset fluig.
Query: Caso o tipo consulta seja interface ou query, deve-se preencher este campo com a query desejada para consulta. Importante: não utilizar aspas simples na montagem da query, apenas aspas duplas.
Campo Período: Irá definir o campo que será utilizado como base para consulta dos dados, de acordo com data selecionada para exibição.
Formato Data: Necessário preencher este campo com o formato de data utilizado no local (dataset, banco, interface) onde os dados serão consultados.
Campo Valor: Preencher com o campo utilizado na query ou coluna do dataset. Será o conteúdo numérico de valor principal do gráfico.
Campo Valor 2: Preencher com o campo utilizado na query ou coluna do dataset. Será o conteúdo numérico de valor secundário do gráfico. Utilizado apenas em gráficos do tipo linha e barra, barra empilhada e linha empilhada.
Campo Valor 3: Preencher com o campo utilizado na query ou coluna do dataset. Será o conteúdo numérico de valor terciário do gráfico. Utilizado apenas quando o tipo de conteúdo é card.
Campo Descrição: Preencher com o campo utilizado na query ou coluna do dataset. Será o campo descritivo para exibição no gráfico. Utilizado em todos os tipos de conteúdo exceto card.
Ordem: Irá definir a ordem de exibição dos gráficos em tela.
Tamanho: Irá definir se o gráfico irá ter a largura de metade da tela ou tela inteira. Importante: gráficos circulares (pizza, polar área e doughnut) devem utilizar 50% da tela.
Título: Irá definir o título exibido na tela para o gráfico.
Label: Irá definir as legendas por dados em alguns tipos de gráficos, para a informação principal.
Label 2: Irá definir as legendas por dados em alguns tipos de gráficos, para a informação secundária.
Label 3: Irá definir as legendas por dados em alguns tipos de gráficos, para a informação terciária.
Cor: Definirá a cor do gráfico. Preencher em hexadecimal.
Cor 2: Definirá a cor secundária do gráfico. Utilizado quando tipo de conteúdo é linha empilhada, barra empilhada, barra e linha, pizza, polar área e doughnut. Preencher em hexadecimal.
Cor 3: Definirá a cor terciária do gráfico. Utilizado quando tipo de conteúdo é pizza, polar área e doughnut. Preencher em hexadecimal.
Cor 4: Definirá a cor quaternária do gráfico. Utilizado quando tipo de conteúdo é pizza, polar área e doughnut. Preencher em hexadecimal.
Cor 5: Definirá a cor quinária do gráfico. Utilizado quando tipo de conteúdo é pizza, polar área e doughnut. Preencher em hexadecimal.
Chave Modal: Irá definir qual o campo utilizado para filtro de dados do modal. Ex.: ao clicar no gráfico, o filtro para abertura do modal será feito pelo campo produto.
Campos Modal: Irá definir quais os campos listados no modal. Preencher com o NOMEDOCAMPO,TITULODOCAMPO; NOMEDOCAMPO2,TITULODOCAMPO2… assim em diante. Também será utilizado para montagem de gráficos circulares (pizza, polar área e doughnut) para montagem de dados e labels, quando utiliza query e o retorno é por coluna e não por linha (ex.: SELECT ISNULL((SELECT COUNT(1) FROM EE9990 ABE INNER JOIN EEC990 C ON C.EEC_PREEMB = ABE.EE9_PREEMB AND C.EEC_FILIAL = ABE.EE9_FILIAL AND C.EEC_DTEMBA = “” AND C.EEC_NRODUE = “” AND C.EEC_DUEAVR = “” WHERE ABE.D_E_L_E_T_ <> “*” AND ABE.EE9_NF = “”), 0) AS QTD_EM_ABERTO, ISNULL((SELECT COUNT(1) FROM EE9990 FAT INNER JOIN EEC990 C ON C.EEC_PREEMB = FAT.EE9_PREEMB AND C.EEC_FILIAL = FAT.EE9_FILIAL AND C.EEC_DTEMBA = “” AND C.EEC_NRODUE = “” AND C.EEC_DUEAVR = “” WHERE FAT.D_E_L_E_T_ <> “*” AND FAT.EE9_NF <> “” ), 0) AS QTD_FATURADO, ISNULL((SELECT COUNT(1) FROM EE9990 AVE INNER JOIN EEC990 C ON C.EEC_PREEMB = AVE.EE9_PREEMB AND C.EEC_FILIAL = AVE.EE9_FILIAL AND C.EEC_DTEMBA = “” AND C.EEC_NRODUE <> “” AND C.EEC_DUEAVR <> “” WHERE AVE.D_E_L_E_T_ <> “*” AND AVE.EE9_NF <> “” ), 0) AS QTD_AVERBADO, ISNULL((SELECT COUNT(1) FROM EE9990 EMB INNER JOIN EEC990 C ON C.EEC_PREEMB = EMB.EE9_PREEMB AND C.EEC_FILIAL = EMB.EE9_FILIAL AND C.EEC_DTEMBA <> “” WHERE EMB.D_E_L_E_T_ <> “*” AND EMB.EE9_NF <> “” ), 0) AS QTD_EMBARCADO FROM EEC990).
Query Modal: Caso deseje utilizar uma query específica para carregamento de dados no modal, basta preencher este campo com a query e o complemento de CHAVE da busca irá manter o padrão. Se esse campo não estiver preenchido, a query será a mesma do gráfico.