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Lançamento

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Como lançar uma nova despesa:

Usabilidade - Mobile

Relatório de Despesas

Ao abrir a página de despesas, será necessário clicar no menu “Despesa”, para poder abrir uma solicitação.

Ao acessar a página Despesa, será apresentada a tela de lançamento de despesa exibindo um formulário de preenchimento.

Empresa: Será necessário escolher a empresa relacionada a despesa.

Filial: Apresenta a filial da empresa selecionada.

Solicitante: Apresenta o nome do usuário logado.

Nome do Relatório: Informar o nome do relatório da despesa.

Data: Apresenta a data que está sendo aberta a solicitação do relatório da despesa.

Data de Vencimento: Apresenta a data de vencimento da despesa, definida na tela de parâmetros.

Solicitação: Apresenta o código da solicitação que será criada.

Centro de custo: Apresenta o os centros de custo para selecionar.

Observação: Campo para informar observações sobre o relatório de despesa.

Despesa: Após iniciar o processo, logo abaixo da parte de Relatório de Despesa, podemos ver uma série de campos que são utilizados para lançamento da despesa.

Tipo de Despesa: Consulta os tipos de despesa cadastradas na tela de parâmetros, quando selecionado um, já é carregado os campos de Natureza e Classe de Valor.

Natureza: Campo é preenchido automaticamente quando selecionado o tipo de despesa.

Centro de Custo: Carrega o centro de custo do usuário logado, cadastrados na tela de parâmetros, é possivél fazer a alteração para outro centro de custo.

Classe de Valor: Campo é preenchido automaticamente quando selecionado o tipo de despesa.

Motivo do Negócio: Informar o motivo da solicitação de reembolso da despesa.

Fornecedor: Informar o fornecedor da despesa.

Local: Informar o local da despesa.

Data: Informar a data da despesa.

Valor: Informar o valor das despesas.

Tipo de Pgto: Informa qual o tipo de pagamento.

Moeda: Informar qual tipo de moeda no pagamento da despesa.

Obs: Campo para informar observações sobre a despesa.

Valor não reembolsável: Quando selecionado essa opção, a despesa não será integrada com o Protheus, está sendo enviada para controle de despesas que ficará salva no Fluig.

Botões: Estão visiveis na tela de lançamento da despesa os botões abaixo:

Anexos: Upload de arquivos da despesa, clique em “Escolher arquivos” selecione o arquivo desejado e salve, depois clique em “Ok”. Para excluir o anexo, basta selecionar a linha do anexo e na sequência clique no botão vermelho.

Itens: É possivel informar o histórico da despesa, informar o valor gasto por dia.

Considerar: Como serão considerado os dias ao preencher os campos de datas.

Data De: Informar a data de inicio despesa.

Data Até: Informar a data final da despesa.

Qtd. Dia: Carrega a quantidade de dias conforme preenchido nos campos de datas.

Natureza: Carrega a natureza  preenchida na parte de despesa.

Centro de Custo: Carrega o centro de custo selecionado na parte de despesa.

Tipo de Despesa: Consulta todos os tipos de despesa cadastradas na tela de parâmetros

Valor: Informar o valor gasto em cada dia subtraindo do valor total.

Moeda: Informar o tipo de moeda.

Val.Restante: Informa o valor restante subtraido do valor total da despesa.

Classe de Valor: Carrega a classe de valor selecionada na parte de despesa.

Após todo o preenchimento, para salvar clique no botão verde para salvar, será exibido uma lista abaixo dos campos e para excluir clique sobre a linha desejada e, na sequência clicar no botão vermelho para excluir.

Cancelar: Para limpar os campos e inicar o preenchimento desde o inicio.

Salvar: Depois de finalizar o preenchimento dos dados da despesa clique em salvar, será exibido uma lista com o item abaixo dos campos.

Excluir: Para excluir o item da lista, basta clicar sobre a linha desejada e, na sequência clicar no botão.

Vizualizar: Para vizualiar o item da lista, basta clicar sobre a linha desejada e na sequencia clicar no botão.

Após preenchimento de todas as despesas, basta clicar em Enviar para aprovação.

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