Lançamento
Como lançar uma nova despesa:
Usabilidade - Mobile
Relatório de Despesas
Ao abrir a página de despesas, será necessário clicar no menu “Despesa”, para poder abrir uma solicitação.

Ao acessar a página Despesa, será apresentada a tela de lançamento de despesa exibindo um formulário de preenchimento.

Empresa: Será necessário escolher a empresa relacionada a despesa.
Filial: Apresenta a filial da empresa selecionada.
Solicitante: Apresenta o nome do usuário logado.
Nome do Relatório: Informar o nome do relatório da despesa.
Data: Apresenta a data que está sendo aberta a solicitação do relatório da despesa.
Data de Vencimento: Apresenta a data de vencimento da despesa, definida na tela de parâmetros.
Solicitação: Apresenta o código da solicitação que será criada.
Centro de custo: Apresenta o os centros de custo para selecionar.
Observação: Campo para informar observações sobre o relatório de despesa.
Despesa: Após iniciar o processo, logo abaixo da parte de Relatório de Despesa, podemos ver uma série de campos que são utilizados para lançamento da despesa.

Tipo de Despesa: Consulta os tipos de despesa cadastradas na tela de parâmetros, quando selecionado um, já é carregado os campos de Natureza e Classe de Valor.
Natureza: Campo é preenchido automaticamente quando selecionado o tipo de despesa.
Centro de Custo: Carrega o centro de custo do usuário logado, cadastrados na tela de parâmetros, é possivél fazer a alteração para outro centro de custo.
Classe de Valor: Campo é preenchido automaticamente quando selecionado o tipo de despesa.
Motivo do Negócio: Informar o motivo da solicitação de reembolso da despesa.
Fornecedor: Informar o fornecedor da despesa.
Local: Informar o local da despesa.
Data: Informar a data da despesa.
Valor: Informar o valor das despesas.
Tipo de Pgto: Informa qual o tipo de pagamento.
Moeda: Informar qual tipo de moeda no pagamento da despesa.
Obs: Campo para informar observações sobre a despesa.
Valor não reembolsável: Quando selecionado essa opção, a despesa não será integrada com o Protheus, está sendo enviada para controle de despesas que ficará salva no Fluig.
Botões: Estão visiveis na tela de lançamento da despesa os botões abaixo:

Anexos: Upload de arquivos da despesa, clique em “Escolher arquivos” selecione o arquivo desejado e salve, depois clique em “Ok”. Para excluir o anexo, basta selecionar a linha do anexo e na sequência clique no botão vermelho.

Itens: É possivel informar o histórico da despesa, informar o valor gasto por dia.

Considerar: Como serão considerado os dias ao preencher os campos de datas.
Data De: Informar a data de inicio despesa.
Data Até: Informar a data final da despesa.
Qtd. Dia: Carrega a quantidade de dias conforme preenchido nos campos de datas.
Natureza: Carrega a natureza preenchida na parte de despesa.
Centro de Custo: Carrega o centro de custo selecionado na parte de despesa.
Tipo de Despesa: Consulta todos os tipos de despesa cadastradas na tela de parâmetros
Valor: Informar o valor gasto em cada dia subtraindo do valor total.
Moeda: Informar o tipo de moeda.
Val.Restante: Informa o valor restante subtraido do valor total da despesa.
Classe de Valor: Carrega a classe de valor selecionada na parte de despesa.
Após todo o preenchimento, para salvar clique no botão verde para salvar, será exibido uma lista abaixo dos campos e para excluir clique sobre a linha desejada e, na sequência clicar no botão vermelho para excluir.
Cancelar: Para limpar os campos e inicar o preenchimento desde o inicio.
Salvar: Depois de finalizar o preenchimento dos dados da despesa clique em salvar, será exibido uma lista com o item abaixo dos campos.
Excluir: Para excluir o item da lista, basta clicar sobre a linha desejada e, na sequência clicar no botão.
Vizualizar: Para vizualiar o item da lista, basta clicar sobre a linha desejada e na sequencia clicar no botão.

Após preenchimento de todas as despesas, basta clicar em Enviar para aprovação.